São exatamente 19:49h de um Sabado(29/11/08),encontro-me sozinha em casa novamente..
ás vezes o "Meu Vazio" se depara comigo novamente...
Poderia estar com algumas pessoas.. mas optei por assim dizer.. vir para casa...
Fui introspectiva..não tava afim de conversa.. meu dia não fora lá dos mais agradavéis..
talvez não importasse aos meu amigos o que passei...
Numa tarde um grande amigo me disse assim "Engano seu, quando o mundo for assim, Ele começa!", quando falei que as pessoas no mundo, deveriam se preocupar mais uma com as outras..se vissem alguém triste, ao invés de recriminá-lo, sentasse a seu lado e perguntasse por que ele estava assim..e tentasse ajudá-lo... e se visse alguém feliz.. que brindasse com o mesmo, a sua felicidade.. falei isso para ele com a maio dor no coração, pelo mundo nao ser como eu idealizo...
Ao escrever estar palavras recordo-me do livro que acabei de ler "O vendedor de Sonhos"
passa mais ou menos essa mesma ideia que eu falei ao meu amigo...
Seria tão mais simples se perguntassemos aos outros "em que posso ser útil?" ao invés de menosprezarmos as dores alheias.. afinal eu não posso sentir sua dor.. e você não pode sentir minha angustia.. mas podemos juntos, nos ajudar.
Vender sonhos...vamos fazer que as pessoas tristes enxerguem a felicidade que elas tem dentro de sí, vamos fazer com que nós, possamos nos escutar.. fazer com que o proximo se sinta vivo..e que seja um ser humano livre..um" ser humano sem fronteiras",como dizia no livro. Para que assim, possamos ser Livres para viver nosso maiores sonhos, que são engulidos pela sociedade em que vivemos, que nos modifica ao ponto de esquecermos de nós mesmo...que nos deterioram a cada segundo que passa.. que deixemos de ser egoistas, para que possamos nos colocar no lugar do outro.. que deixemos de ser rude..e sejamos sensivéis...que deixemos de fantasiar e acreditar que a nossa identidade é essa moldada pela sociedade, que é tão forte, que nós chegamos a pensar que somos mesmo esse poço de egocentrismo, que a ditadura social criou. Mas que no fundo, somos seres humanos de uma pequenez imensuravél, que no fundo só quer viver o seu Sonho, por mais simples que ele seja. Que sejamos fontes eternas de Sonhos....
O meu Sonho maior, é ter uma vírgula.. para que eu continue a viver os meus outros pequeninos sonhos.
Afinal, em que posso ser Útil para você?
(19:49-20:18 - 29/11/08)
Keylla Maynne
Um comentário:
Nossa! Lendo esse seu texto eu mergulhei na situação em que me encontro...em um vazio. Tem uma frase de Clarice Lispector que fala um pouco dos meus momentos: Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
Na sociedade que vivemos o ser humano esta cada vez mais descrente, o confiar no outro, o ver outro, não é mais "permitido"... "Seria tão mais simples se perguntassemos aos outros "em que posso ser útil?" ao invés de menosprezarmos as dores alheias.. afinal eu não posso sentir sua dor.. e você não pode sentir minha angustia.. mas podemos juntos, nos ajudar".
Falta amor no coração do homem, então, és que nos encontramos em um vazio...
Postar um comentário